O rigor e a transparência são valores fundamentais do modelo de gestão da AdDP, que contribuem para fortalecer a relação de proximidade e diálogo com os clientes e parceiros municipais. Assim, a AdDP vem partilhar os pontos mais relevantes da ordem de trabalhos da reunião do Conselho de Administração de 23 de novembro de 2023.
No âmbito da Direção Administrativa e Financeira foi ratificada a decisão de realização de nova aplicação de curto prazo (CEDIC) junto do IGCP.
Na área Jurídico-Legal refere-se a aprovação da 9ª revisão do Manual de Governo da Sociedade.
Na área da Gestão de Ativos e Engenharia foi aprovada a abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato de aquisição de serviços de desenvolvimento de modelos BIM.
No âmbito da área de Exploração destaca-se a aprovação da:
- abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato de aquisição de serviços de verificação dos analisadores on-line da AdDP;
- liberação da caução prestada para garantia do contrato de prestação de serviços de limpeza e desinfeção dos reservatórios de água da AdDP;
- segunda renovação do contrato de aquisição de serviços de recolha e transporte das lamas da ETA de Lever.
No âmbito da área do Planeamento e Controlo Empresarial, destaca-se a aprovação do Relatório de controlo de gestão relativo ao mês de outubro de 2023.
Ao nível da área de Compras e Logística, foram aprovados os seguintes pontos:
- emissão de mandato à AdP para aquisição de seguros patrimoniais e de responsabilidades para as empresas do grupo AdP para o período de 01.08.2023 a 31.07.2024 – lote i e ii – informação sobre a celebração de contrato;
- ratificação da adjudicação do contrato de aquisição de hipoclorito de sódio e hidróxido de sódio para as instalações da AdDP ao abrigo do regime especial água;
- o regime aplicável ao carregamento de viaturas elétricas de colaboradores nas instalações da AdDP ;
- o relatório de controlo e monitorização do processo de compras relativo ao terceiro trimestre do ano de 2023;
- emissão de mandato à AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A. para representação da Águas do Douro e Paiva, S.A no concurso público com publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição de energia elétrica em alta tensão, média tensão e baixa tensão especial para fornecimento entre 1/01/2024 a 30/06/2024 – lotes 1 e 2 ;
- consulta prévia para celebração do contrato para aquisição de vestuário de trabalho- aprovação do relatório final do júri, proposta de adjudicação e aprovação da minuta do contrato.
Na área dos Recursos Humanos foi aprovada a revisão do regulamento de teletrabalho e os relatórios ao plano de visitas da medicina do trabalho 2023.
Ao nível da área de Sistemas de Informação, foi aprovada a abertura de procedimento de:
- concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de empreitada de modernização e evolução da sala de comando da AdDP;
- concurso público sem publicidade internacional para a celebração do contrato de prestação de serviços de modernização, evolução, desenvolvimento e atualização da licença da aplicação OUTSYSTEMS – aprovação do relatório final, adjudicação e aprovação da minuta do contrato.