A AdDP baseia o seu modelo de gestão em valores essenciais como rigor e transparência, os quais desempenham um papel crucial no fortalecimento da proximidade e diálogo com clientes e parceiros municipais.

Neste contexto, a empresa partilha os aspetos mais significativos da agenda discutida durante a reunião do Conselho de Administração, realizada em 22 de dezembro de 2023.

No âmbito da Direção Administrativa e Financeira foi ratificada a decisão de realização de nova aplicação de curto prazo (CEDIC) junto do IGCP.

Na área de Comunicação e Educação Ambiental foi aprovada a atribuição de donativo a favor de entidades de solidariedade social, sem fins lucrativos.

Na área da Gestão de Ativos e Engenharia foram aprovados os seguintes pontos:

  • abertura de procedimento de concurso público com publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição de serviços de elaboração de projeto relativo à solução tecnológica fornecimento, instalação e operação e manutenção de produção de energia fotovoltaica na AdDP – 2.ª fase;
  • abertura de procedimento de concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de empreitada de execução de reabilitações diversas na ETA de Lever;
  • ratificação da decisão de participação da AdDP em projeto conjunto dos COLAB: NET4CO2 e WATER CORE.;
  • prorrogação do prazo do contrato de empreitada de reabilitação troço conduta Louredo-Abelheira;
  • proposta para ratificação do ato de suspensão dos trabalhos pelo gestor do contrato da empreitada de execução da nova origem de abastecimento a Baião – Lote I;
  • consulta prévia para celebração de contrato de aquisição de um scanner a laser de captura de imagens.  Aprovação da ata do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato;
  • procedimento de consulta prévia para celebração do contrato de empreitada de remodelação dos wc e pinturas da sede. Decisão de não adjudicação do contrato, revogação da decisão de contratar;
  • consulta prévia para celebração de contrato de aquisição de serviços de desenvolvimento de modelos BIM. Aprovação da ata do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato.

No âmbito da área do Planeamento e Controlo Empresarial, destaca-se a aprovação do Relatório de Controlo de Gestão relativo ao mês de novembro de 2023, a proposta da versão final do Plano de Atividades e Orçamento (PAO) para 2024 e a reafetação de verbas entre rúbricas orçamentais no PAO de 2023 durante o período de 9 de novembro e 18 de dezembro

Ao nível da área de Compras e Logística, foram aprovados os seguintes pontos:

  • abertura de procedimento de consulta previa para celebração do contrato de empreitada de manutenção e reparação de instalações administrativas da AdDP – Sede e Complexo de Lever;
  • concurso público sem publicidade internacional para a celebração do contrato de aluguer ocasional de viaturas (rent-a-car) e serviços associados pela AdDP. Ratificação da decisão de aprovação do relatório final, de adjudicação e da aprovação da minuta do contrato
  • concurso público sem publicidade internacional para celebração de contrato de aquisição de bens no âmbito de ação de responsabilidade empresarial. Ratificação da decisão de contratar e da emissão de mandato à AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A.
  • concurso público sem publicidade internacional para celebração do contrato de prestação de serviços de manutenção de espaços verdes nas instalações da AdDP e da SIMDOURO. Aprovação do relatório final, adjudicação e aprovação da minuta do acordo quadro
  • abertura de procedimento de concurso público com publicidade internacional em regime de agrupamento de entidades adjudicantes para aquisição de serviços de aluguer operacional de viaturas e respetivos serviços associados para a AdDP e da SIMDOURO.

Na área dos Recursos Humanos foi aprovada a atribuição de subsídios de responsabilidade para o ano de 2024; a atribuição de viatura operacional para uso personalizado para a função de responsável de sustentabilidade empresarial de acordo com o regulamento de viaturas (REG 7.01) e a atribuição de tolerâncias de ponto aos colaboradores da empresa por ocasião das festividades natalícias.

Ao nível da área de Sistemas de Informação foi aprovada a abertura de procedimento de concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição de serviços de modernização e evolução do sistema aplicacional INLAB, LIMS da AdDP e aquisição de licenciamento. Ratificação da decisão da aprovação da ata do júri, de adjudicação e de aprovação da minuta do contrato

No âmbito da Direção de Exploração, foram aprovados os seguintes pontos:

  • segunda renovação do contrato de prestação de serviços de limpeza de tanques de receção de águas de lavagem e limpeza das torres de neutralização – lote n.º 1 “Limpeza e deposição de antracite da ETA de Lever”;
  • procedimento de concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição de serviços de transporte e deposição de lamas das ETA de Castelo de Paiva, Ferreira, Ferro e Pousada. Decisão de não adjudicação do contrato, revogação da decisão de contratar e proposta de abertura de novo procedimento.

Por fim, ao nível da área de Sustentabilidade Empresarial, foi aprovada a consulta prévia para celebração do contrato de aquisição de serviços de gestão de resíduos (todos os tipos, exceto lamas e laboratoriais). Apresentação do relatório final do júri, proposta de adjudicação e aprovação da minuta do contrato.

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