A AdDP divulga os principais temas abordados na reunião do Conselho de Administração, ocorrida a 21 de maio de 2025.
Administrativa e Financeira
- Celebração de contrato de financiamento entre a Águas do Douro e Paiva, S.A. e a AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A., para apoio à tesouraria;
- Pedido de anulação de fatura de juros de mora debitados à “Águas de Gaia, E.M.” referente à fatura de retroativos da tarifa relativa a 2024.
Comunicação e Educação Ambiental
- Ratificação da decisão de abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato de aquisição de serviços para organização de evento institucional dos 30 anos da AdDP;
- Atribuição de patrocínio a favor do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto para a realização das Jornadas Eletrotécnicas 2025.
Gestão de Ativos e Engenharia
- Proposta de adjudicação de trabalhos complementares ao contrato empreitada de reabilitações diversas na ETA de Lever. Aprovação da minuta do aditamento ao contrato.
Exploração
- Abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato para aquisição de serviços de manutenção dos compressores de parafuso da AdDP;
- Consulta prévia para celebração de contrato aquisição de serviços de manutenção dos geradores de ozono OZONIA m20 da ETA de Lever. Aprovação do relatório final do júri, proposta de adjudicação e aprovação da minuta do contrato;
- Contrato optativo a celebrar ao abrigo do acordo quadro para aquisição de acessórios e equipamentos para infraestruturas de água – materiais de mecânica, instrumentação, bombagem – lote 2 – materiais eletromecânicos. Decisão de adjudicação e aprovação da minuta de contrato.
Laboratório
- Concurso público sem publicidade internacional para a celebração do contrato de aquisição de máquina de lavar, secar e desinfetar vidraria para o laboratório da ETA de Lever. Aprovação do relatório final do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato.
Planeamento e Controlo de Gestão
- Relatório de controlo de gestão relativo ao mês de abril de 2025.
Compras e Logística
- Contrato de aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento de metodologias inovadoras para aplicação de critérios ecológicos – adjudicação e aprovação da minuta do contrato;
- Ratificação da decisão de emissão do auto de entrega das unidades fotovoltaicas de microgeração no âmbito do protocolo da AdDP e AdP Energias;
- Estratégia para os procedimentos concursais de aquisição de energia elétrica para o grupo AdP. Ratificação da decisão de aprovação.
Recursos Humanos
- Proposta de aprovação das formações ministradas por colaboradora na Academia das Águas Livres.
Sistemas de Informação
- Proposta de designação de gestor do contrato para a componente de obra construção de DATACENTER de Disaster Recovery na estação elevatória de Jovim.