A AdDP divulga os principais temas abordados na reunião do Conselho de Administração, ocorrida a 21 de maio de 2025.

Administrativa e Financeira

  • Celebração de contrato de financiamento entre a Águas do Douro e Paiva, S.A. e a AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A., para apoio à tesouraria;
  • Pedido de anulação de fatura de juros de mora debitados à “Águas de Gaia, E.M.” referente à fatura de retroativos da tarifa relativa a 2024.

Comunicação e Educação Ambiental

  • Ratificação da decisão de abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato de aquisição de serviços para organização de evento institucional dos 30 anos da AdDP;
  • Atribuição de patrocínio a favor do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto para a realização das Jornadas Eletrotécnicas 2025.

Gestão de Ativos e Engenharia

  • Proposta de adjudicação de trabalhos complementares ao contrato empreitada de reabilitações diversas na ETA de Lever. Aprovação da minuta do aditamento ao contrato.

Exploração

  • Abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato para aquisição de serviços de manutenção dos compressores de parafuso da AdDP;
  • Consulta prévia para celebração de contrato aquisição de serviços de manutenção dos geradores de ozono OZONIA m20 da ETA de Lever. Aprovação do relatório final do júri, proposta de adjudicação e aprovação da minuta do contrato;
  • Contrato optativo a celebrar ao abrigo do acordo quadro para aquisição de acessórios e equipamentos para infraestruturas de água – materiais de mecânica, instrumentação, bombagem – lote 2 – materiais eletromecânicos. Decisão de adjudicação e aprovação da minuta de contrato.

Laboratório

  • Concurso público sem publicidade internacional para a celebração do contrato de aquisição de máquina de lavar, secar e desinfetar vidraria para o laboratório da ETA de Lever. Aprovação do relatório final do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato.

Planeamento e Controlo de Gestão

  • Relatório de controlo de gestão relativo ao mês de abril de 2025.

Compras e Logística

  • Contrato de aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento de metodologias inovadoras para aplicação de critérios ecológicos – adjudicação e aprovação da minuta do contrato;
  • Ratificação da decisão de emissão do auto de entrega das unidades fotovoltaicas de microgeração no âmbito do protocolo da AdDP e AdP Energias;
  • Estratégia para os procedimentos concursais de aquisição de energia elétrica para o grupo AdP. Ratificação da decisão de aprovação.

Recursos Humanos

  • Proposta de aprovação das formações ministradas por colaboradora na Academia das Águas Livres.

Sistemas de Informação

  • Proposta de designação de gestor do contrato para a componente de obra construção de DATACENTER de Disaster Recovery na estação elevatória de Jovim.