Sáb, 25 Maio, 2024  |

Reunião do Conselho de Administração de 25 de outubro

2023-10-26

A AdDP tem como princípios basilares a excelência e a clareza do seu modelo de gestão, pilares que desempenham um papel crucial na proximidade e comunicação com seus clientes e parceiros municipais.

Nesse contexto, a empresa vem partilhar os aspetos mais significativos da ordem de trabalhos da reunião do Conselho de Administração, realizada em 25 de outubro de 2023.

Ao nível dos assuntos de âmbito jurídico Legal, destaca-se a resolução da declaração de utilidade pública das parcelas de terreno necessárias à criação de uma faixa de terreno circundante à ETA de Lever para implementação do projeto de neutralidade energética e proposta de aprovação dos montantes indemnizatórios para apresentação de propostas de indemnização aos proprietários das parcelas de terreno.

Na área de Gestão de Ativos e Engenharia, foi aprovada a abertura de procedimento de concurso público com publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição e montagem de bens para substituição de equipamentos na Captação Lever Jusante, e a prorrogação do prazo do contrato de prestação de serviços de elaboração de projeto de reforço de capacidade da ETA de Pousada.

No âmbito da área de Exploração foi efetuada a apresentação da conta final do contrato de empreitada de manutenção e reparação das infraestruturas da Águas do Douro e Paiva, S.A. Foi aprovado o concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de empreitada de remodelação das instalações elétricas e automação de infraestruturas da AdDP. Aprovação do relatório final do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato, a consulta prévia para celebração de contrato de aquisição de barreira antipoluição para a bacia de captação da ETA de Lever. Aprovação da ata do júri, adjudicação e aprovação da minuta do contrato.

No que se refere ao departamento de Planeamento e Controlo de Gestão, destaca-se a aprovação da nova versão do Plano de Atividades e Orçamento para 2024.

Ao nível do departamento de Compras e Logística, foi aprovada a Estratégia para os procedimentos concursais de aquisição de energia elétrica para o Grupo AdP, e a abertura de procedimento de concurso público sem publicidade internacional para a celebração do contrato de aluguer ocasional de viaturas (rent-a-car) e serviços associados pela AdDP.

No âmbito do departamento de Recursos Humanos, foram aprovados os pontos abaixo elencados:

  • Revisão do Manual do Sistema de Avaliação de Desempenho e revisão dos objetivos partilhados para 2023.
  • Manual para a Valorização Profissional e Pessoal do Grupo AdP e respetiva introdução no Sistema de Gestão P7 e revisão do Manual de Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
  • Proposta de escalas de prevenção da Direção de Exploração e no órgão Sistemas de Informação.
  • Proposta de escalas de prevenção nas equipas de turnos da Direção de Exploração.

Na área de Sistemas de Informação foi aprovada a abertura de procedimento de concurso público sem publicidade internacional para a celebração de contrato de aquisição de serviços de modernização, evolução, desenvolvimento e atualização da licença da aplicação OutSystems.