Sáb, 25 Maio, 2024  |

Reunião do Conselho de Administração de 13 de outubro

2023-10-16

O rigor e a transparência são valores fundamentais do modelo de gestão da AdDP, que contribuem para fortalecer a relação de proximidade e diálogo com os clientes e parceiros municipais.

Neste âmbito, a AdDP vem partilhar os pontos mais relevantes da ordem de trabalhos da reunião do Conselho de Administração de 13 de outubro de 2023.

Ao nível dos assuntos de âmbito corporativo, destaca-se a correção da definição de Objetivos de Gestão 2023-25 após comunicação pela AdP, SGPS, S.A., e Contratos de Gestão a outorgar pelos Gestores Executivos do Grupo AdP.

No âmbito da área Administrativa e Financeira, salienta-se a ratificação da decisão de amortização de suprimentos do financiamento contratado à AdP, SGPS, S.A

Na área da Gestão de Ativos e Engenharia, foi aprovado o procedimento de consulta prévia para celebração de contrato de empreitada de remodelação dos wc e pinturas da sede. Decisão de não adjudicação do contrato, revogação da decisão de contratar e proposta de abertura de novo procedimento

No âmbito da área de Exploração destacam-se os seguintes pontos:

  • Abertura de procedimento de consulta prévia para a celebração do contrato de aquisição de serviços de beneficiação de sete bombas multicelulares;
  • Celebração de contrato optativo ao abrigo do acordo quadro para aquisição de caudalímetros - Lote I- Decisão de adjudicação e aprovação da minuta de contrato.

No que se refere ao departamento de Planeamento e Controlo de Gestão, os pontos  a destacar são:

  • Relatório de controlo de gestão relativo a setembro de 2023 e relatório de execução trimestral relativo ao terceiro trimestre de 2023;
  • Proposta de plano de atividades e orçamento para 2024.

Ao nível do departamento de Compras e Logística, foram aprovados os pontos abaixo elencados:

  • Celebração de contrato de aquisição de seguros automóvel para o período de 01 de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024 para as empresas do Grupo AdP;
  • Concurso público com publicidade internacional para a celebração do acordo quadro para aquisição de acessórios e equipamentos para infraestruturas de água, materiais de mecânica, instrumentação, bombagem, entre outros. Ratificação da decisão de retificação das peças do procedimento;
  • Mandato AdP - 2023_020CP - subscrição de licenças de software MICROSOFT e serviços conexos para as empresas do Grupo Águas de Portugal. Retificação de peças do procedimento;
  • Operacionalização da continuidade da extensão de contratos de aluguer operacional de viaturas (AOV) celebrados com a locadora Leaseplan.

No âmbito da área de Sustentabilidade Empresarial, destaca-se a aprovação para a abertura de procedimento de consulta prévia em regime de agrupamento de entidades adjudicantes para a celebração do contrato de aquisição de serviços de auditorias de certificação aos sistemas de gestão da AdDP e SIMDOURO.

No âmbito do departamento de Recursos Humanos, foram aprovados os pontos abaixo elencados:

  • Sistematização do processo de seleção de técnicos para atribuição de subsídio de responsabilidade pela coordenação de segurança em obra e proposta de inclusão de trabalhador na bolsa de técnicos elegíveis para assegurar a coordenação pela segurança em obra;
  • Proposta de aprovação de posição de técnica superior de acordo com o aprovado no PAO 2023 e envio de pedido à tutela;
  • Orientação Corporativa sobre a atualização da remuneração dos Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal das empresas participadas do Grupo AdP;
  • Sistema de Gestão_P7 Gestão - Recursos Humanos. Proposta de aprovação dos modelos de acordo ao regime de prevenção e de declaração de aceitação do regime de prevenção.