O Conselho de Administração da AdDP aprovou a revisão do Estudo de Viabilidade Económico-financeira (EVEF) para o alargamento da Concessão a mais 9 Municípios: São Pedro do Sul, Vale de Cambra, Oliveira de Frades, Vouzela, Viseu, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo e Satão.
A criação de redundâncias e a gestão integrada dos sistemas de abastecimento representam um instrumento essencial no combate às alterações climáticas e no acréscimo de resiliência no serviço de abastecimento público nos territórios.
A forte aposta e os investimentos que a Águas do Douro e Paiva vem fazendo, nos últimos anos, nas vertentes da digitalização, neutralidade energética, resiliência e melhoria da eficiência, permitem hoje que, também do ponto de vista económico, o alargamento do sistema e o aproveitamento da capacidade excedentária representem, igualmente, uma economia de escala e uma gestão criteriosa do recurso água.
O novo Estudo de Viabilidade Económico-financeira, que propõe a manutenção dos atuais níveis tarifários, prossegue para apreciação do Concedente e da Entidade Reguladora ERSAR.