Reforço do modelo de governação, organização interna e rigor financeiro marcam o início do novo mandato
A Águas do Douro e Paiva realizou, no passado dia 7 de abril de 2026, a primeira reunião do Conselho de Administração no âmbito do novo mandato, assinalando o início de um novo ciclo na vida da empresa.
Durante esta reunião foram tomadas decisões estruturantes para a organização e funcionamento da Águas do Douro e Paiva, destacando‑se a designação do Vice‑Presidente do Conselho de Administração, bem como do Secretário da Sociedade efetivo e do Secretário da Sociedade suplente, assegurando o regular funcionamento dos órgãos sociais.
Foi igualmente definida a atribuição de áreas de responsabilidade aos membros do Conselho de Administração com funções executivas, clarificando o acompanhamento das diferentes direções e estruturas de apoio.
No domínio financeiro, foram ratificadas decisões relativas à realização de aplicações de curto prazo junto do IGCP, no âmbito de uma gestão rigorosa, prudente e eficiente dos recursos financeiros da empresa.
A reunião culminou com a aprovação da décima segunda revisão do Manual de Governo da Sociedade, refletindo o compromisso contínuo da Águas do Douro e Paiva com a atualização de práticas e o reforço dos princípios de boa governação.
Esta primeira reunião marca, assim, o arranque formal de um novo mandato, reforçando o compromisso da empresa com uma gestão rigorosa, transparente e orientada para a criação de valor sustentável.
Veja as últimas notícias da AdDP aqui.



