Seg, 26 Setembro, 2022  |

Cibersegurança: AdDP é a primeira empresa do setor a integrar Rede Nacional CSIRT

2022-03-21

A Águas do Douro e Paiva integra, desde 18 de março, a Rede Nacional de CSIRT (Computer Security Incident Response Team).

Com esta adesão a empresa torna-se pioneira no setor das águas demonstrando o seu compromisso, enquanto operadora de serviços essenciais, para com a resiliência operacional do abastecimento de água.

A AdDP junta-se, assim, à Rede Nacional que tem cerca de 50 membros de vários sectores do mercado nacional, tais como a banca, seguros, energia, telecomunicações, universidades e empresas especializadas em Segurança de Informação.

Esta Rede Nacional tem como objetivo:

  • Estabelecer laços de confiança entre elementos responsáveis pela segurança informática de forma a criar um ambiente de cooperação e assistência mútua no tratamento de incidentes e na partilha de boas práticas de segurança;
  • Criar os instrumentos necessários à prevenção e resposta rápida num cenário de incidente de grande dimensão;
  • Promover uma cultura de segurança em Portugal.


Carlos Fernandes, Chief Information Security Officer da AdDP, realça que “esta adesão vai permitir elevar, ainda mais, os níveis de prevenção e resposta a incidentes de cibersegurança, bem como, fortalecer a cooperação com outras organizações cujo nível de maturidade em cibersegurança é elevado”.