Seg, 26 Setembro, 2022  |

AdDP com conformidade total na auditoria externa de Responsabilidade Social

2020-09-18

A Auditoria Externa de Certificação do Sistema de Gestão de Responsabilidade Social, que decorreu nos dias 15 e 16 de setembro último, revelou que a Águas do Douro e Paiva (AdDP) demonstra cumprir uma das mais exigentes responsabilidades empresariais, na vertente social do desenvolvimento sustentável.

Para além do cumprimento dos requisitos normativos relacionados com as questões de saúde, segurança e da organização do sistema de gestão SA 8000, a auditoria focou-se muito na resposta da empresa à pandemia e nas medidas de prevenção implementadas. 

O resultado apresentado revelou-se muito positivo, uma vez que não foram registadas não-conformidades, nem apontadas quaisquer oportunidades de melhoria.

Na reunião de fecho, a Equipa Auditora realçou a liderança e o forte compromisso da Gestão de Topo como um dos pontos fortes da melhoria contínua da AdDP.

De referir que, à data destas auditorias, e para melhorar o controlo dos fornecedores, o Departamento de Sustentabilidade e Empresarial já havia iniciado a contratação de uma plataforma web de Coordenação de Atividades Empresariais, a qual é amplamente utilizada por empresas de referência do mercado nacional e internacional, e que permitirá aumentar os níveis de cumprimento dos requisitos exigidos pela empresa e melhorar o desempenho dos fornecedores.