Seg, 26 Setembro, 2022  |

Visita à ETA de Lever no âmbito do projeto de Benchmarking Internacional Águas & Saneamento Portugal

2019-04-15

A Águas do Douro e Paiva (AdDP) recebeu na ETA de Lever, hoje, dia 15 de abril, uma visita de técnicos oriundos do Brasil, integrada no programa projeto de Benchmarking Internacional Águas & Saneamento Portugal.

Esta iniciativa que conta com apoio da Secretaria de Estado do Ambiente de Portugal, da Águas de Portugal e de diversas entidades brasileiras e portuguesas ligadas ao setor, prevê a visita a um número muito diversificado de infraestruturas de referência em Portugal, entre as quais a ETA de Lever, como forma de dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país e partilhar as boas práticas implementadas no setor das águas e resíduos.

Estas visitas pretendem ir ao encontro de algum dos eixos temáticos e áreas de interesse como o planeamento e regulação do setor das águas e saneamento; infraestruturas de águas e saneamentocontrolo de perdas e fugas; inovação; pesquisa e desenvolvimento; economia circular e Fábricas de Água; gestão de lamas; eficiência energética; controlo e gestão de ativos, entre outros.

A receção aos visitantes foi efetuada pelo Administrador António Borges e durante a visita os participantes tiveram a oportunidade de assistir às explicações dos técnicos da AdDP, Ana Costa e João Ferreira, que mostraram como é efetuado o processo de tratamento de água na ETA de Lever. Visitaram ainda o Laboratório onde foram acompanhados pela técnica Carolina Tavares que lhes apresentou a forma como a empresa efetua a verificação da conformidade e a segurança do produto, antes de o colocar na rede de distribuição de água.