Seg, 26 Setembro, 2022  |

Ordem dos Engenheiros visita o Complexo de Lever

2017-04-07

A Estação de Tratamento de Água e o Laboratório de Lever da Águas do Douro e Paiva (AdDP) recebeu, no passado dia 7 de abril de 2017, a visita do Colégio de Química e Biológica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte.
 
Foram cerca de 20 os profissionais que assistiram às explicações dos técnicos da AdDP que os acompanharam na visita guiada à ETA e Laboratório de Lever, através da qual tiveram a oportunidade de conhecer o processo de tratamento e controlo da qualidade da água.
 
A ETA de Lever é procurada, frequentemente, para a realização deste tipo de atividades, uma vez que é considerada das melhores estruturas do género na Europa, sendo responsável pelo tratamento de água para cerca de milhão e meio de habitantes, 85% da população abrangida por todo sistema da AdDP. Constitui por isso a mais emblemática estrutura da empresa e emprega os mais sofisticados meios tecnológicos no processo de tratamento, tornando-a capaz de produzir cerca de 400 mil m³ de água, sempre com base no respeito pelas regras ambientais, encontrando-se perfeitamente integrada na paisagem circundante.