Dom, 31 Maio, 2020  |

AdDP participa no Programa de Capacitação sobre Economia Social Sustentável da CNIS

2020-02-28

A Águas do Douro e Paiva participou no Programa de Capacitação para os Responsáveis das IPSS, que decorreu na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, no passado dia 27 de fevereiro.

Trata-se de um programa promovido pela CNIS- Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, em parceria com a APA- Agência Portuguesa do Ambiente e a ADENE- Agência para a Energia, que prevê a realização de 5 sessões, de Norte a Sul do País.

Esta primeira sessão realizou-se na cidade do Porto, e contou com a participação da AdDP, na qual a técnica de Comunicação e Educação Ambiental, Sandra Soares, apresentou o tema “O Uso Eficiente da Água”, que pretendeu sensibilizar para uma nova visão e valorização da água e promover a mudança de comportamentos e a adoção de soluções inovadoras para a eficiência hídrica nos edifícios das Instituições de Solidariedade Social.

A participação da AdDP insere-se no âmbito do quadro das parcerias que o Grupo Águas de Portugal tem realizado para promover ações de sensibilização para o uso eficiente da água.

O programa contou ainda com a participação da ADENE que abordou o tema da “Eficiência Energética em Edifícios”, e da Lipor com o tema “Economia Circular: Resíduo como Recurso”.