Sáb, 25 Maio, 2024  |

Código de Conduta e Ética

A Águas do Douro e Paiva acredita que a concretização dos seus interesses de longo prazo está necessariamente alicerçada no estrito cumprimento dos mais elevados padrões de conduta ética. Assim, assume a convicção de que as preocupações diárias com a eficiência ou o crescimento económico não podem ser dissociadas de uma conduta ética e responsável.

Todos aqueles que se relacionam com a empresa nas suas atividades comerciais, institucionais e sociais, têm interesse legítimo na transparência, no diálogo e na atitude ética da Águas do Douro e Paiva e dos seus colaboradores.

Este documento vem expressar o compromisso da Águas do Douro e Paiva com uma conduta ética nos seus relacionamentos internos e externos, tendo como objetivo o reforço dos padrões éticos aplicáveis e a criação de um ambiente de trabalho que promova o respeito, a integridade e a equidade.

Neste sentido, a empresa subscreve o Código de Ética e de Conduta do Grupo AdP, um instrumento orientador fundamental que apoia as suas pessoas na compreensão das normas éticas e os princípios que subjacentes à forma como desenvolvemos a nossa atividade, o qual se encontra publicado no Diário da República, 2.ª Série, através do Regulamento n.º 23/2023, de 12 de janeiro.