Seg, 26 Setembro, 2022  |

Porto Business School premeia AdDP pelas melhores práticas de sustentabilidade

2022-06-24

A Porto Business School premiou a Águas do Douro e Paiva com o Selo PME Sustentabilidade, pelas suas práticas em prol do desenvolvimento sustentável.   

A cerimónia de atribuição do prémio decorreu no dia 21 de junho, no evento “Ser + Sustentável – Selo PME Sustentabilidade”, na Porto Business School.

O Selo PME Sustentabilidade, uma iniciativa inserida no âmbito do projeto Sustainable Act, visa reconhecer o mérito das empresas nacionais que se destacam na adoção de práticas de gestão e na implementação de ferramentas e metodologias.

Para a atribuição deste selo, um conjunto de peritos, analisou as práticas de sustentabilidade adotadas pela AdDP através de uma abordagem ESG – Environmental, Social and Governance, com o objetivo de compreender se as práticas diárias da organização atuam nestes três pilares.

A atribuição do Selo PME Sustentável é categorizada por Indústria e Serviço, mas também por Recursos, onde são avaliados todos os componentes que dão origem à oferta das empresas, tais como quem e em que condições se faz produção, qual a eficiência energética dos equipamentos usados, uso eficiente dos recursos hídricos, entre outros. Os critérios de análise correspondentes à envolvente recaem sobre a forma como a empresa se envolve com a comunidade local – desde a relação com a vizinhança até aos apoios sociais. A gestão da empresa é analisada sobre o critério da sustentabilidade gerada pela mesma, averiguando os planos implementados e as boas práticas documentadas.

Este é um reconhecimento das boas práticas da AdDP alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e um incentivo para a empresa prosseguir com sua estratégia de sustentabilidade.