Seg, 26 Setembro, 2022  |

ETA de Pousada- Gôve recebe visita do município de Baião

2021-05-26

 A ETA de Pousada- Gôve da AdDP recebeu na passada terça-feira, dia 25, a visita de um grupo de técnicos do município de Baião e da Earthcheck.

O município de Baião encontra-se, desde 2018, num processo de obtenção da Certificação do Destino Turístico, sob a égide da Global Sustainable Turism Council, de acordo com os princípios da ONU.

Neste sentido, a visita a esta infraestrutura integrou-se na auditoria final que está a ser efetuada pela Earthcheck (“Silver Certified), órgão certificado pela Global Sustainable Tourism Council para acreditar destinos turísticos sustentáveis.

A técnica Noémia Santos, responsável pela exploração desta infraestrutura, explicou ao auditor da Earthcheck qual a origem e tratamento da água para abastecimento público ao município de Baião, bem como outras questões relacionadas com a ETA de Pousada-Gôve e com o controlo da qualidade do produto.

Desta forma, a AdDP contribuiu de forma ativa para que o município de Baião possa cumprir com os requisitos necessários para a obtenção da referida Certificação.