Seg, 26 Setembro, 2022  |

ETA de Lever recebe visita de estudantes jordanos no âmbito do Projecto EGREEN

2019-09-20

A Águas do Douro e Paiva (AdDP) recebeu hoje, um grupo de estudantes oriundos de diversas universidades jordanas para uma visita à ETA de Lever, integrada no Projecto EGREEN.

O Projeto EGREEN, é um programa ERASMUS +, que visa dotar as Universidades da Jordânia e da Síria de uma educação de alta qualidade, compatível com os padrões europeus, atendendo às necessidades do mercado e da sociedade do conhecimento, modernizando os seus currículos e alinhado-os com os requisitos de Bolonha, através do reforço do ensino em engenharia do ambiente.

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação Geográfica, estudam nas seguintes universidades jordanas: The University of Jordan, German Jordan University, Mutah University, e Al Albayth University.

A visita foi realizada pelo técnico, João Ferreira, que mostrou como é efetuado o processo de tratamento de água na ETA de Lever, e a visita ao Laboratório foi acompanhada pela técnica Margarida Valente que lhes apresentou a forma como a empresa efetua a verificação da conformidade e a segurança do produto, antes de o colocar na rede de distribuição de água.

A ETA de Lever é procurada para a realização deste tipo de atividades, uma vez que é considerada das melhores estruturas do género na Europa, sendo responsável pelo tratamento de água para cerca de milhão e meio de habitantes, 85% da população abrangida por todo sistema da AdDP. Constitui por isso a mais emblemática infraestrutura da empresa e emprega os mais sofisticados meios tecnológicos no processo de tratamento, tornando-a capaz de produzir cerca de 400 mil m³ de água, sempre com base no respeito pelas regras ambientais, encontrando-se perfeitamente integrada na paisagem circundante