Seg, 26 Setembro, 2022  |

Visitas à ETA de Lever no âmbito do Ciência Viva no Verão

2019-07-12

Nas férias de verão a Ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.


Neste sentido, a Águas do Douro e Paiva, enquanto empresa do setor da água e do ambiente, continua a aceitar o desafio de integrar, uma vez mais, o projeto Ciência Viva no Verão 2019, um programa coordenado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e conduzido pela Rede de Centros Ciência Viva, numa lógica de reforço da proximidade com as populações e as instituições.


O programa Ciência Viva tem como objetivo promover a cultura científica e proporcionar milhares de atividades em todo o país nas áreas de Astronomia, Geologia, Biologia e Engenharia, sempre na companhia de especialistas, em colaboração com instituições científicas, centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas.


Considerando a experiência na promoção de ações de comunicação e de envolvimento do público com a ciência, a AdDP integra este projeto, há vários anos, na categoria “Engenharia no Verão”, através da realização de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água de Lever, possibilitando aos interessados o contacto com a engenharia portuguesa e o impacto que esta tem na vida da população, essencialmente no que se refere aos processos de tratamento da água para consumo humano.


As visitas à ETA de Lever poderão ser efetuadas nas datas abaixo indicadas:
•  17 de julho, às 14:30h
•  31 de julho, às 14:30h
•  28 de agosto, às 14:30h
•  4 setembro; às 14:30h


As visitas requerem inscrição obrigatória, pelo que deverão ser efetuadas no site do Ciência Viva no Verão  ou através de telefone: 21 898 50 50