Seg, 26 Setembro, 2022  |

Alunos do conservatório de Música do Porto foram "Braço Direito" de Colaboradores

2017-04-11

No passado dia 04 de abril de 2017, realizou-se mais um "Dia do Braço Direito", esta iniciativa integra-se no âmbito do programa Porto de Futuro da Câmara Municipal do Porto, que visa a construção de um projeto educativo para a cidade e no qual a Águas do Douro e Paiva (AdDP) participa ativamente desde 2007.
 
Esta iniciativa, que assenta numa parceria estabelecida entre o Conservatório de Música do Porto e a AdDP, consistiu na visita de 4 alunos do 9º ano do Conservatório de Música do Porto ao Laboratório da ETA de Lever, que acompanharam os colaboradores voluntários que partilharam a sua experiência profissiobnal e conhecimentos com os alunos, mostrando-lhes como é um típico dia de trabalho.
 
Ao longo deste dia, os alunos participaram ativamente nas atividades quotidianas desse voluntário, podendo colocar questões ao profissional que o acompanhou, ficando assim a compreender a aplicação prática das matérias que aprende na escola e a conhecer a estrutura organizacional de uma empresa.
 
O principal objetivo deste programa é proporcionar aos alunos a oportunidade de descobrir de perto como funciona o mundo do trabalho, a cultura e a ética do mesmo, bem como as diversas opções de carreiras disponíveis. Através desta experiência prática, os alunos fazem uma análise do tipo de formação e competências que deverão desenvolver para realizarem com êxito a sua profissão futura, numa altura crucial que é o 9º ano de escolaridade, etapa onde são confrontados com a escolha do percurso escolar a seguir.